segunda-feira, 11 de junho de 2012

Viajem a Uberaba

Bom pessoal, olá a todos, eu [T.R.A.] Felipe Martins estou trazendo mais uma matéria para vcs. Neste feriado de 06/06/12, eu e minha família fomos visitar nossos parentes no município de Uberaba - MG, pegamos o ônibus as 08:15 no Terminal do Tietê, e para minha alegria era um G7 da Real Expresso, muita emoção para mim pois nunca tinha andado em um G7 na vida, uma pena eu ter voltado de G6... Mas enfim, foi um viajem tranquila, abaixo um vídeo q fiz do G7 no Graal Coral em Pirassununga - SP:


Num primeiro passeio de ônibus q fiz lá, numa linha da Líder, percebi algo familiar no ônibus, ao olhar mais de perto vi que os validadores de cartão e o GPS são identicos aos usados pela Viação Cidade de Mauá...

Sistema de GPS e Cartão igual ao da VCM, detalhe que o ônibus tem lugar para cobrador, mas ele não estava presente. As duas empresas da cidade tem o mesmo sistema de bilhetagem.

Ao me deparar com a cena, fiquei um pouco confuso, lembrei que o Baltazar tinha um monopólio em Uberaba com a empresa Transmil, e refletindo muito sobre isso, me veio a mente o seguinte:
Quando o Baltazar reinava em Uberaba com a Transmil, a prefeitura de Uberaba deve ter implantado o sistema de bilhetagem da Auttram na cidade, Baltazar então, deve ter achado legal o sistema e implantou em Mauá. Achei estranho, pois já que tiraram o monopólio na cidade, que colocassem pelo menos um sistema de bilhetagem novo, pois esse sistema é muito ruim...

Mas Enfim, hoje com o fim do monopólio em Uberaba, a cidade conta com duas empresas de transporte, Líder e Piracicabana, todos sob chassi OF-1418.

Viação Piracicabana, detalhe que ela usa a pintura da EMTU.

Empresa Líder, já com a pintura padronizada da cidade.

Uma coisa interessante e legal que eu achei foi esse painel nos pontos de ônibus:


Nele, mostra o tempo previsto para cada linha chegar no ponto, uma pena não pensarem em colocar alguns desses em Mauá, já que o sistema da Auttram na VCM é o mesmo... Detalhe, eu peguei a 21 Valim de Melo : ).

Bom pessoal é isso, queria ter achado mais novidades mas só fiquei 3 dias por lá, abaixo vou colocar 2 videos do passeio de fiz por lá na linha 65 - Pacaembu - Beija Flor, da Líder...




Espero que tenham gostado das paisagens de Uberaba, em breve mais novidades... Até +


3 comentários:

  1. Agepê Adalberto Guimarães17 de junho de 2012 às 09:53

    Bom dia Felipe!Muito legal seu documentario sobre sua viaGem, gostei muito!Mas tenho uma pequena duvida sobre o grupo, o que seguinifica TRA?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amigão, primeiro obrigado pelo seu elogio... :)
      T.R.A. significa Transporte Rodoviário Amador... hahha brinks'.
      Na verdade, na verdade, T.R.A. é a primeira letra do nome dos 3 primeiros membros do grupo, que são Thiago de Souza, Rafael Oliveira e Anderson Veloso, e eles achavam q eram os únicos busólogos, só que com o tempo foram aparecendo mais amigos busólogos na cidade, e se formos colocar a letra do nome de todos ficaria T.R.A.V.S.F.M, ou seja, ficaria muito estranho, então ficou T.R.A. msm :)

      Excluir
  2. Em Breve, uma página com nossa história estará disponível, inclusive a criação do Grupo e sobre a história da sigla.

    ResponderExcluir